Coordenadora do NISP participa de live sobre 55 Anos da Profissão de Administrador no Brasil

Os 55 Anos da Profissão de Administrador no Brasil foi tema de live realizada ontem, 17 de setembro de 2020, às 19h30min, buscando refletir e debater sobre a formação, a trajetória e o mercado de trabalho. O painel virtual foi uma realização da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA), por intermédio da Rede de Pesquisa em Administração Política (RPAP), e com o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA).

Antes da realização do diálogo acerca do tema proposto, foram realizadas falas de participantes de uma mesa de abertura do evento virtual que contou com a participação do professor Luiz Otávio, reitor da UESB; do professor João Tude, Diretor da EAUFBA; do professor Dr. Elinaldo Leal, da UESB/RPAP e Coordenador da GPAP; e da professora Tânia Dias, presidente do CRA-BA, contanto com a mediação da professora Luciana Nery.

Profa. Dra. Carolina Andion

Após as falas iniciais, para dialogar sobre o tema, a live contou com a participação da professora Dra Carolina Andion, coordenadora do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), da Esag/Udesc; do professor Dr. Cláudio Gurgel, da Universidade Federal Fluminense (UFF); da professora Dra Deise Ferraz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e das professoras Dra Elizabeth Mattos e Dra Tânia Fischer, da EAUFBA. O professor Dr. Weslei Piau, da UESB/GPAP, atuou como moderador.

Em sua fala, a professora Dra Carolina Andion apresentou um panorama da sua trajetória de formação, desde a sua graduação em administração na UFBA até a sua atual condição de professora de Epistemologia da Ciência da Administração no Sul do país, configurando-se numa mudança histórica e geográfica. Assim, pontuou a sua interdisciplinaridade formativa, no sentido de caracterizar o seu lugar de fala e fez algumas reflexões acerca da temática proposta, com foco nas mudanças e nos desafios da administração, destacando-a como uma ciência implicada e aplicada.

Assim como a professora Dra Carolina Andion, os demais professores participantes da live também apresentaram algumas reflexões que perpassaram as mudanças e os desafios da profissão de administrador, considerando, inclusive, o atual contexto da sociedade brasileira.

Não pode participar da live? Não tem problema! Clica no link e tenha acesso ao debate realizado: https://www.youtube.com/watch?v=lNKsw-Qcxcs.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *