Núcleos Parceiros

Sobre o Admethics:

O AdmEthics objetiva aprimorar o conhecimento teórico e a prática da Ética em Administração por meio de um arcabouço interdisciplinar para o estudo de fenômenos morais, bem como suas implicações para as ações humanas e para o desenvolvimento da vida pública e profissional. As abordagens norteadoras do grupo são a ética das virtudes e a racionalidade no campo das organizações, tendo como temas de interesse: dilemas morais, deliberação ética, phrónesis, teorias do desenvolvimento moral, competência moral, caráter, bem comum, imaginação moral, dignidade da pessoa humana, capital moral, teoria substantiva das organizações, atitude parentética, teoria da dádiva/dom, teorias da ação, espiritualidade-religiosidade, ética e virtudes e suas interfaces com Economia, Finanças, Direito e Administração. O contexto de pesquisas empíricas do AdmEthics abrange organizações do setor público, organizações da sociedade civil, empresas, empreendedores e indivíduos nas organizações.

Quer saber mais? Acesse o site:
https://admethics.com/br/

Sobre o LEdS:

O Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (LEds) é um programa de extensão que reúne diferentes atores para discutir problemas relacionados à cidade e à sustentabilidade ambiental e social. Pressupõe que os envolvidos têm a capacidade para apreender, analisar, refletir e propor soluções.

É um espaço destinado à discussão dos problemas públicos identificados pelo Observatório da Inovação Social de Florianópolis. Busca engajar diferentes atores envolvidos para a proposição e prototipagem de soluções, a partir da lógica da inovação aberta. O trabalho é voltado a soluções sustentáveis e que resolvam problemas do território de Florianópolis e que podem influenciar políticas públicas.

Quer saber mais? Acesse o site:
https://bit.ly/2ZsdNVY

Sobre o Strategos:

O Strategos se insere no campo dos Estudos Organizacionais. Desenvolve pesquisas com foco nas realidades intra e interorganizacional, sobre dimensões, processos e fenômenos expressos na dinâmica das relações internas e no âmbito de sua articulação com diferentes contextos e sistemas externos ao ambiente organizacional.

O principal objetivo do grupo é fortalecer e aprofundar conhecimentos em torno dos diferentes temas e disciplinas afetos às suas linhas de pesquisa, com repercussões no desenvolvimento econômico, político e social. As investigações científicas desenvolvidas contemplam os níveis de análise micro, meso e macro e são amparadas em perspectivas teórico-epistemológicas diversas, mas que consideram a inovação, a interdisciplinaridade e a subjetividade inerentes ao fenômeno organizacional. Isso pode requerer a leitura e a prática metodológica orientadas por abordagens quantitativas e qualitativas.

Quer saber mais? Acesse o site:
https://bit.ly/3j4MDwf