Semana de eventos será realizada em comemoração aos 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP)

De 21 a 25 de setembro de 2020, o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) promove eventos em comemoração aos seus 10 anos de existência.

Liderado pela professora Dra Carolina Andion, o NISP conta com três linhas de pesquisa: a) Redes, empreendedorismo e inovação social na esfera pública; b) Sociedade Civil e ação pública, economia social e solidária e desenvolvimento territorial sustentável; e c) Ética, epistemologia e sociologia da ciência no campo de públicas. 

Além disso, o NISP focaliza o estudo e o apoio a ações coletivas que vêm promovendo inovações sociais na esfera pública (de forma institucionalizada ou não), incluindo iniciativas provenientes tanto do governo, como da sociedade civil e das empresas, além dos novos arranjos institucionais que se constroem na articulação negociada entre esses atores para resolução de problemas públicos. 

Os eventos serão realizados pelos membros do NISP. No dia 21, a partir das 18h30min, será realizado um Happy Hour em comemoração não só aos 10 anos do NISP, mas também aos 3 anos do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF). No dia 22, serão realizados dois eventos. O primeiro, às 10h, será o Esag Kids nas 10 Primaveras do NISP: Inovação Social e Liderança para Crianças. No período da noite, a partir das 18h, será realizada a Roda das Minas: Mulheres na Ciência. 

Dando continuidade às comemorações, no dia 23, a partir das 19h, será realizada uma etapa de um ciclo de conversas com o tema “A arte e a crítica social e política”. Para fechar a programação, no dia 25, a partir das 18h30min, será realizado o NISP na rede, com lançamento de canal/redes do NISP e apresentação do RADAR, um dos produtos do Núcleo.

Alguns eventos serão abertos, realizados em canais do YouTube, sem necessidade de inscrição prévia. Basta ficar atento as datas e aos horários em que serão realizados. Fique atento às nossas redes e às nossas divulgações.

Outros eventos, porém, terão inscrições antecipadas como é o caso do Happy Hour: 10 anos NISP e 3 anos OBISF.

Para participar, basta acessar o link e preencher o formulário: http://bit.ly/HappyHour10anosNisp6

O evento será realizado por meio do Google Meet (o link será enviado aos inscritos um dia antes do evento).

Faça a sua inscrição e venha comemorar conosco os nossos 10 anos.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Design, revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *