Happy Hour abre as comemorações dos 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP)

No último dia 21 de setembro de 2020, às 18h30min, o Happy Hour do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) abriu os eventos da semana comemorativa pelos 10 anos de existência do núcleo.

Contando com diferentes gerações, o evento teve a participação de “nispianos” que estiveram na criação do núcleo, assim como também com novos membros que estão chegando para fazer parte dele e, portanto, contribuir com essa linda trajetória que o núcleo tem construído.

As falas da professora Dra Carolina Andion, líder do NISP, assim como da professora Dra Luciana Ronconi, vice líder, e dos demais professores participantes (Dr. Daniel Pinheiro, MSc. Eduardo Jara, dentre outros) tinham um tom de emoção muito forte, especialmente por reunir essas diferentes gerações do núcleo e, em especial, por ver, por meio de uma linha do tempo, o quanto o núcleo cresceu e realizou ao longo dos 10 anos.

A linha do tempo foi idealizada pela professora MSc. Aghata Gonsalves, contando com a coloração direta das alunas Isabella Ferro e Amanda Nunes, embora também tenha contado com a participação dos membros do núcleo, em especial dos professores, no sentido de alimentar a linha do tempo, de forma a sistematizar as atividades, os acontecimentos e tudo que pudesse colaborar para contar a trajetória do NISP.

Outro momento emocionante do evento foi o depoimento da professora Dra. Luciana Ronconi, com foco na celebração dos 10 anos no NISP, mas também fazendo um resgate do processo de criação do núcleo e alguns detalhes desse período de existência que, embora possam parecer simples, foram muito significativos. Na oportunidade, a professora Dra Carolina Andion informou que existem outros depoimentos que já foram enviados por membros do núcleo, e por pessoas que também já fizeram parte dele, e destacou que todos que tiverem interesse podem enviar o seu depoimento, conforme o formato preferido. Para conhecer as orientações para produzir o seu depoimento, basta clicar no link .

O evento foi realizado via plataforma Zoom e teve uma participação bastante significativa, contando com membros e ex-membros que se encontravam em diferentes lugares do Brasil e fora dele. Além disso, contou também com a participação de parceiros como, por exemplo, a do professor Dr. Maurício Serva, líder do Núcleo de Pesquisa em Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento (ORD), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Quem participou do evento ficou com um “gostinho de quero mais”, pois foi um momento que promoveu reencontros, nostalgia, gratidão e, também, muitas risadas. Muita emoção envolvida nesse momento de celebração pelos 10 anos do núcleo que, na prática, se tornou uma família, com foco em produzir conhecimento de qualidade e que faça sentido.

O nosso muito obrigado a todos que se fizeram presentes e tornaram o evento tão lindo e emocionante, pois nada seria possível sem a presença de cada um de vocês.

Quer conhecer mais sobre o NISP, acesse o nosso blog e as nossas redes sociais.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Captura de imagem, revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *