Lançamento de campanha em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente é correalizado pelo OBISF/NISP

No próximo dia 14 de julho de 2020 (terça-feira), das 18h30min às 20h30min, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), juntamente com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF/NISP/ESAG/UDESC) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançam a campanha: “ECA 30 Anos: crianças e adolescentes como prioridade absoluta”, com o objetivo de apresentar a perspectiva dos próprios jovens e também dos diferentes atores que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), em Florianópolis, promovendo o diálogo sobre como cada um dos envolvidos podem contribuir para a garantia desses direitos.

Para iniciar essa campanha, será realizado o primeiro webinário com o tema: “Avanços e desafios em 30 anos do ECA”, que trará como participantes os jovens: Leonardo de Lima, membro da Comissão Provincial de Juventudes Marista, e Karine Nascimento, estudante de pedagogia. Além disso, o webinário contará com a participação de Alexandre Takashima, Juiz da 3ª Vara Criminal de Lages, e do Padre Vilson Groh, presidente do Instituto Vilson Groh, que trarão suas perspectivas de avanços e de desafios do ECA nesses 30 anos, a partir de suas experiências e atuação nesse campo.

Essa campanha e o primeiro webinário fazem parte das comemorações dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no próximo dia 13 de julho de 2020. Além disso, a campanha integra o Projeto Articula Floripa, que tem como objetivo fortalecer o CMDCA, promovendo espaços de articulação entre os atores do SGDCA, de forma colaborativa e em parceria, para garantia dos direitos da criança e do adolescente em Florianópolis. 

As inscrições para a participação no webinário, que será transmitido online, são gratuitas e limitadas. O link do webinário será enviado para os inscritos, por e-mail, no dia 13 de julho de 2020 (segunda-feira), assim como instruções referentes à conexão no evento.

Não perca esse debate importante na garantia de direitos!

Faça a sua inscrição por meio do link: bit.ly/2Dvm1Ex e participe você também! 😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *