Perspectivas de Desenvolvimento de Territórios é tema de live com participação de pesquisadora do NISP

No último dia 06 de julho de 2020, às 17h, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), promoveu uma live com o tema “Perspectivas de Desenvolvimento de Territórios: Do Novo Rural ao Novo Urbano”.

A professora Dra Carolina Andion, coordenadora do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, participou da live que também contou com a participação da professora Dra Edonilce Barros, líder do grupo de pesquisa Educação, Sociedade e Desenvolvimento, da UNEB. A mediação do diálogo ficou por conta da jornalista Ingryd Hayara, que também é mestranda no PPGESA.  

Na oportunidade, a professora Carolina Andion apresentou a experiência do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), inclusive por meio da apresentação do vídeo institucional produzido pela equipe do OBISF, que traz um resumo das atividades desenvolvidas desde a criação da plataforma colaborativa. Além disso, foi possível dialogar com a professora Edonilce Barros que também apresentou a sua experiência no Sertão do São Francisco. 

Por meio do diálogo, as professoras enfatizaram a importância de se desenvolver e de promover a discussão sobre estudos acerca dos territórios, considerando, dentre outros aspectos, a problematização dos processos sociais. 

Assim, confira agora o vídeo na integra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *