Alunos da graduação em administração pública apresentam relatórios finais desenvolvidos junto a organizações da sociedade civil de Florianópolis

Ontem (17/06) os alunos do sexto termo da graduação em Administração Pública da Esag/Udesc apresentaram relatório final desenvolvido ao longo deste semestre (2019.1) junto a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam na política pública de criança e adolescente em Florianópolis. Os planos de trabalho foram co-construídos com as organizações na disciplina de Gestão de Organizações da Sociedade Civil, ministrada pela professora Dra. Maria Carolina Andion e envolveram quatro OSCs.

O trabalho já vem sendo desenvolvido há anos na disciplina e tem como principal objetivo fazer com que os alunos tenham uma experiência na prática acerca da atuação dessas organizações. A proposta, também, é que as equipes contribuam com trabalhos que promovam o desenvolvimento institucional das OSCs. As quatro organizações participantes foram: Associação Beneficente, Educacional e Assistencial Gente Amiga; Irmandade do Divino Espírito Santo; Centro Educacional Marista Lúcia Mayrvone e o Comitê para a democratização da informática em Santa Catarina. Além dos representantes das organizações, estavam presentes algumas crianças da instituição Lúcia Mayrvone.

As OSCs foram escolhidas pelas equipes com base nas iniciativas de inovação social que possuem cadastro no Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF). Dentre os trabalhos realizados estão balanço social, plano de comunicação social, vídeo institucional com vistas à comunicação externa e, também, um projeto inovador com vistas à captação de recursos via Fundo da Criança e Adolescente de Florianópolis (FIA).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *