Equipes da graduação em Administração Pública da Esag/Udesc promovem oficina com OSCs que atuam na política pública de crianças e adolescentes

Aconteceu nesta segunda-feira, 06 de maio, a oficina para co-construção de planos de intervenção junto a iniciativas que atuam na política pública de garantia de direitos de crianças e adolescentes em Florianópolis. A iniciativa, que ocorre todo semestre, é conduzida pela professora Carolina Andion, que ministra a disciplina de Gestão de Organizações do Terceiro Setor, na sexta fase, período matutino, do curso de Administração Pública na Esag/Udesc.

A manhã foi conduzida por meio da metodologia de “escuta ativa”, na qual os representantes das organizações trouxeram demandas latentes das instituições e os integrantes dos grupos avaliaram, de forma conjunta, quais seriam atendidas, de acordo com as habilidades dos alunos. Ao final da manhã, os quatro grupos puderam apresentar seus planos de intervenção, por meio da ferramenta “Canva”. O principal objetivo da iniciativa, que está inserida na parte prática da disciplina, é que os alunos desenvolvam um plano de trabalho junto a organizações da sociedade civil, compreendendo sua atuação e promovendo o desenvolvimento institucional das mesmas.

As organizações participantes foram selecionadas com base nas iniciativas cadastradas no Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) e foram as seguintes: Associação Beneficente, Educacional e Assistencial Gente Amiga; Irmandade do Divino Espírito Santo; Centro Educacional Marista Lúcia Mayrvone e o Comitê para a democratização da informática em Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *