Curso de Elaboração de Projetos para o FIA tem OBISF como correalizador

Nos primeiros meses de 2021, o projeto Articula Floripa – Direito Deles, Transformação Para Todos, correalizado pelo ICOM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF/NISP/ESAG/UDESC), com apoio do Conselho Tutelar, ouviu diferentes atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Ao longo desse processo foram identificados alguns temas latentes que precisam ser debatidos no decorrer deste ano. Assim, iniciaremos agora nossa agenda de eventos com um convite especial para gestoras e gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas no CMDCA de Florianópolis.

Entre os meses de julho e agosto, estaremos oferecendo um curso gratuito, dividido em 3 partes, sobre como elaborar projetos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Florianópolis. Os encontros serão online e gratuitos e vão ocorrer nos dias 8 e 28 de julho e 11 de agosto.

No primeiro encontro, a ser realizado dia 8 de julho de 2021, das 9h às 11h30min, apresentaremos o Edital de Chancela do FIA, falaremos da importância do trabalho das OSCs na garantia de direitos das crianças e dos adolescentes e iniciaremos o curso de elaboração de projetos.

Para participar, é só preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZdNevyEDPSzwkr8jmlyyrw-edU6l66w7rdVZWAAq8S-YhHw/viewform. O link para participação no evento será disponibilizado posteriormente após a realização da inscrição. Ressaltamos a importância da participação nos 3 momentos que compõem o curso para um melhor aproveitamento dos aprendizados. Os participantes receberão certificado de participação totalizando 6 horas.

As 3 partes do curso serão facilitadas por Márcia Thomazinho, que atua no campo do desenvolvimento social há 20 anos, com experiência na gestão institucional, coordenação de programas e projetos de desenvolvimento comunitário, educação integral e formação de lideranças solidárias em contextos corporativos.

Há mais de 10 anos, Márcia é consultora em processos de desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de grupos, planejamento estratégico, elaboração, gestão e avaliação de projetos, aprendizagem organizacional e sistematização de experiências. Bióloga, pós-graduada no programa “Reflective Social Practice” (Crossfields Institute e Alanus University) e em Gestão de Organizações do Terceiro Setor (Mackenzie). Possui diversas formações técnicas em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Gestão e Avaliação de Projetos e Pensamento Sistêmico aplicado a contextos sociais.

Contamos com sua presença!

Texto e arte do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM)
Revisão por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC e Júlia Rocha, bolsista do NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *