Professora Dra Carolina Andion, da Udesc Esag, será uma das coordenadoras de sessão temática no IV ENEPCP

O IV Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Pública (IV ENEPCP) será realizado entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021, no formato 100% virtual, com o tema: “Sociedade, Estado e o Público: formação e ação por caminhos democráticos em contextos de crise”.

Para o evento, foram aprovadas 25 sessões temáticas perpassando pelo tema central, com foco na busca pela integração do Estado, da Sociedade e do Público em prol da Ciência e por Vacina Já!

A professora Dra Carolina Andion, da Udesc/Esag, juntamente com os professores Dra Suylan Midlej (UnB), Dr. Gustavo Costa de Souza (UFLA) e Dr. Elinaldo Leal Santos (UESB), coordenará a sessão temática 24: Inovações Sociais e Experimentações Democráticas em Políticas Públicas.

Conforme divulgação oficial da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), a proposta dessa sessão temática é: “[…] reunir debates teóricos e empíricos sobre os fenômenos das inovações sociais e da experimentação democrática em políticas públicas. Inovações sociais como respostas/soluções aos problemas públicos produzidas de “baixo pra cima” a partir de processos fundados na participação democrática e na interface socio-estatal entre diversos atores, recursos, práticas e saberes. Experimentações democráticas como práticas para ampliação da efetividade, legitimidade, justiça social e inovação na gestão pública. Interessa discutir: alcances e limites dos processos participativos nos sistemas políticos, na governança e na ação públicas em territórios, comunidades, organizações não governamentais e espaços menos institucionalizados; dinâmicas de aprendizado coletivo, investigação pública, extensão universitária, controle social e accountability e inovações sociais a partir da participação social e de processos de governança colaborativa”.

A professora Dra Carolina Andion, da Udesc/Esag, é coordenadora do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF).

Para maiores informações sobre o evento, inclusive sobre o processo de submissão de propostas de artigos, que vai até o dia 10 de maio de 2021, acesse a plataforma do evento: https://www.even3.com.br/enepcp2021/

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *