Esag Kids e Roda das Minas celebram os 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP)

Na última terça-feira, 22 de setembro de 2020, as celebrações dos 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) continuaram com a realização de dois eventos. Um pela manhã, voltado para o público infantil, tendo-os, inclusive, como protagonistas, e um no período da noite, a Roda das Minas, no qual as protagonistas foram as mulheres.

Às 10h, o professor e doutorando em Administração da Udesc/Esag Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids, promoveu o evento “Esag Kids nas 10 Primaveras do NISP: Inovação Social e Liderança para Crianças”. No evento, realizado por meio do canal Esag Kids no YouTube, foi possível interagir com algumas crianças que participaram da live e que deram um show de simpatia, de desenvoltura e de muita animação.

Roda das minas: mulheres na ciência

No período da noite, às 18h, foi realizado, em parceria com o Centro Acadêmico Cinco de Julho (CACIJ), o evento “Roda das Minas: Mulheres na Ciência”, por meio da plataforma Google Meet, que foi coordenado pelas alunas Isabella Ferro, Amanda Nunes e Pâmela Susani, além de outras alunas vinculadas ao CACIJ. No evento, mesmo com a participação de homens, apenas as mulheres tinham direito a voz sendo, portanto, as protagonistas do evento em um diálogo sincero, franco e com muita emoção. 

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *