Chargistas discutem a Arte e a Crítica Social e Política em evento dos 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP)

A arte e a crítica social e política: ilustrações, cartuns e charges no cotidiano e na cultura política foi o tema do evento realizado no último dia 23 de setembro de 2020, às 19h, em continuidade aos eventos comemorativos dos 10 anos do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP)

O evento foi realizado no canal Cultura Política Udesc no YouTube e foi coordenado pelo professor Dr. Daniel Pinheiro. Participaram do evento os chargistas: Duke, Frank Maia, Nando Motta e Zé Dassilva. 

Durante a live, que contou com, aproximadamente, 30 participantes simultaneamente, os chargistas, que também exercem outras atividades, dialogaram sobre a temática proposta, inclusive destacando as suas experiências, por exemplo, no que se refere à inspiração e à produção de suas charges. Elementos como a necessidade de resistir aos desafios que se apresentam ao trabalho dos chargistas, os embates presentes no fazer política e o aspecto cíclico presente na política foram pontuados durante as falas e, também, durante os comentários realizados no chat.

O professor Dr. Daniel Pinheiro destacou a importância do trabalho que é desenvolvido pelos chargistas, com foco em sua admiração por estes profissionais. “Se eu era fã do trabalho deles, fico mais ainda por poder ter ouvido as mensagens que tão sutilmente nos passam no dia a dia, transformadas em palavras generosas, que compartilham sua experiência e seu aprendizado conosco”, destacou Pinheiro.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *