OBISF realiza oficinas para iniciativas relacionadas às questões urbanas de Florianópolis

O Observatório de Inovação Social de Florianópolis realizou dos dias 12/06 e 10/07 o primeiro e o segundo encontro da Jornada de Co-Construção Coletiva sobre Questões Urbanas, encontros esses que tiveram como objetivo fortalecer a rede de iniciativas que atuam na arena pública em torno da governança urbana de Florianópolis, tema bastante explorado nas últimas pesquisas pelo Observatório. O projeto acontecerá em três encontros com iniciativas e organizações da sociedade civil que têm como foco de atuação as questões urbanas da cidade.

A primeira oficina dia 12/06 proporcionou que as iniciativas se cadastrassem no site do Observatório (www.observafloripa.com.br) e tornou-as mapeadas e com o máximo de informações sobre sua atuação, com o intuito de facilitar a expansão da rede e das conexões entre as iniciativas. Além disso, foi encaminhado que as iniciativas viessem para o segundo encontro com uma cartografia social das suas comunidades. 

A segunda oficina ocorreu na última segunda-feira, dia 10/07, visando o reconhecimento da rede em torno das questões urbanas em Florianópolis, apresentação das cartografias sociais solicitadas no último encontro, devolutiva do diagnóstico da rede e levantamento de demandas de cada parte do território e apoios de acordo com urgências e potências. 

O terceiro e último encontro ocorrerá em agosto e será uma reunião ampliada com representantes da extensão/centros da UDESC e da UFSC de modo a mobilizar apoios e propor ações/projetos de intervenção a partir das demandas levantadas anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *