Pesquisadores do NISP participam do Congresso Laemos 2018 em Buenos Aires.

A professora Carolina Andion e o doutorando Thiago Magalhães estão participando do Congresso de estudos Organizacionais Laemos 2018 (https://www.laemos2018.com) em Buenos Aires nesta semana.

Professora Carolina Andion participou na coordenação do subtema “Organizações e Inovação Social” juntamente com o professor Paulo Cruz Filho (FAE Centro Universitário – PR),  Sonia Tellos-Rozas (Universidade do Quebéc em Montreal – UQÀM) e Chantale Mailhot ( Universidade de Montreal).
Os pesquisadores do NISP apresentaram dois artigos referente ao trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito do Observatório de Inovação Social de Florianópolis:

O doutorando Thiago Magalhães apresentou o artigo intitulado “Living Labs, pesquisa pública e inovação social em arenas públicas”. O artigo é parte de sua pesquisa  de tese de doutorado que versa sobre os processos de aprendizagem nos ecossistemas de inovação social, destacando o papel dos living labs de inovação social neste processo. O artigo trás as experiências de criação do OBISF e do Laboratório de educação para inovação social e sustentabilidade (LEDS) e também apresentou o programa LAFI, que está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM) sobre a arena de garantia dos direitos da criança e adolescente em Florianópolis.
Veja a apresentação neste Link:
 https://www.facebook.com/observaflorianopolis/videos/985007881650238/
A professora Carolina Andion apresentou o artigo intitulado “Ecossistemas de inovação social e seu impacto nas arenas públicas da cidade: um estudo na cidade de Florianópolis Brasil”. Neste artigo buscou-se além de apresentar a experiência de criação do OBISF e do LEDS, trazer os dados sobre o ecossistema de inovação social de Florianópolis  obtidos através da plataforma do observatório. 
Veja a apresentação neste Link:
https://www.facebook.com/observaflorianopolis/videos/985360008281692/
Para ter acesso aos artigos na integra acesse os Anais do evento (www.laemos2018.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *