PESQUISADORES DO NISP E DO STRATEGOS PARTICIPARAM DO CRISES INTERNATIONAL CONFERENCE 2017 EM MONTREAL- CANADÁ

Os pesquisadores do NISP, a professora Carolina Andion, a pós – doutoranda Julia Graeff e o doutorando Thiago Magalhães e a professora Graziela Alpersdt do núcleo de pesquisa STRATEGOS da ESAG/UDESC participaram da 5ª edição do Colóquio Internacional do CRISES que aconteceu em Montreal – Canadá nos dias 06 e 07 de abril.



No colóquio Internacional a professora Maria Carolina Andion apresentou o trabalho intitulado “Public Action and Social Innovation: dilemas of democratic governance in the System to Guarantee Children and Adolescents to tigger transformative actions for future” fruto de uma pesquisa realizada pela professora Maria Carolina Andion e a ex-mestranda Agatha Gonsalves. A Pós-Doutoranda Julia Graeff apresentou também o trabalho intitulado “Analysing a Social Innovation Ecosystem: a case study in Florianópolis, Brasil, no qual apresenta-se o atual projeto de pesquisa do NISP – o desenvolvimento do observatório de inovação social de Florianópolis.

O Doutorando Thiago Magalhães apresentou o trabalho intitulado “social innovation ecosystems: the role of formers actors in fostering social innovation” no 18º Colóquio de estudantes do CRISES, evento destinados aos estudantes e que aconteceu nos dias 03 e 04 de abril.

A participação nos eventos possibilitou prestigiar as palestras dos principais autores da área da Inovação social como  Benoît Lévesque, Jean-Louis Laville, Alan Lipietz, Bernard Pecqueur, Frank Moulaert e Juan-Luis Klein.  Foi possível também fazer o compartilhamento de experiências com autores.

Além da participação nos eventos os pesquisadores também participaram de reuniões com os pesquisadores da rede de pesquisa do CRISES em Montreal como: Marie Claire, Martines Vezine e Marie Bouchard. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *