Pesquisadores do NISP publicam artigo sobre o Ensino de Ética em Cursos do Campo de Públicas

A doutoranda Laís S. Santos e o Prof. Mauricio C. Serafim, pesquisadores do NISP, em parceria com os professores Marcelo B. Zappellini, Silvia Maria K. C. Zappellini e Martha K. Borges, publicaram o artigo “Ensino de Ética em Cursos do Campo de Públicas: Uma Análise a Partir de Projetos Pedagógicos de Curso e das Diretrizes Curriculares Nacionais” na Revista “Education Policy Analysis Archives”.

Tendo em vista a inserção do ensino da ética como conteúdo disciplinar básico e indispensável à formação do aluno nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do curso de graduação em Administração Pública, os autores tiveram o interesse em saber como seu ensino é trabalhado e auxilia na formação profissional dos alunos dos cursos de graduação do Campo de Públicas no Brasil. Para tanto, realizaram uma pesquisa documental em Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC).

A discussão sobre o ensino de ética vai ao encontro de uma das linhas de pesquisa do NISP – “Ética, epistemologia e sociologia da ciência na Administração Pública” – que tem como um de seus objetivos “compreender os processos de enfrentamento de dilemas éticos e morais pelos gestores públicos”.

O artigo completo está disponível no link da Revista, de acesso aberto: https://epaa.asu.edu/ojs/article/view/3290

Um comentário

  1. Parabéns pessoal! Trabalho de referência! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *