OBISF Faz Participação Em Evento da UFSC Junto do Fórum Ecoar

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, também conhecida como SEPEX, é um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. A Semana conta diversas programações abertas ao público, desde minicursos, palestras, estandes e apresentações culturais. Esse ano, na sua 20° edição, a feira de ciências apresentou mais de 70 estandes das mais diversas áreas.

A equipe do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), em conjunto com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (ECOAR), apresentou o diagnóstico participativo das questões urbanas de Florianópolis, com o título “Um Olhar Sobre as Demandas e as Redes de Iniciativas nos Distritos de Florianópolis”. 

No estande, a parceria entre o Fórum e o Observatório gerou interesse nos visitantes, que apontaram os maiores desafios enfrentados em Florianópolis, de acordo com a visão de cada um. Dessa forma, o diagnóstico virá a ser melhorado com as diferentes perspectivas dos moradores da Ilha, fazendo com que as demandas levantadas, e respectivas soluções, estejam de acordo com as necessidades da população de Florianópolis. 

Você pode acessar a cartilha clicando aqui.

Você pode acessar a apresentação clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *