NISP marca presença no EnANAPAD

Membros do NISP participaram do 47° EnANPAD (Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), realizado pela ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). O encontro aconteceu em São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre 26 e 28 de setembro. O tema central desta edição foi “Rigor, relevância e impacto na pesquisa em administração”. 

A Professora Carolina Andion, líder do NISP, coordenou junto com a professora Flávia Duque Brasil da Fundação João Pinheiro várias sessões do Tema 3: “Administração Pública, Participação e Democracia: perspectivas a partir do Estado e da governança pública”.

Além disso, o Professor André Manoel, doutorando e pesquisador do Núcleo, apresentou o trabalho sobre “Os estudos sobre governança pública no Brasil: análise da produção científica e proposta de agenda de pesquisa”, em co-autoria com professora Carolina Andion e professor Jorge Braun Neto, também pesquisador do Núcleo.

O Professor Daniel Pinheiro, vice-líder do NISP, foi coordenador da mesa com tema “Governança e conflito em relações Estado-Sociedade civil”. A Professora Graziela Alperstedt, pesquisadora do OBISF, debateu na mesa com tema “Participação das Mulheres nos Movimentos Sociais, Parlamento e Instituições Participativas” e apresentou o trabalho “Requalificação de um Parque Público: uma análise a partir da perspectiva teórica da Governança Colaborativa”.

A ida ao evento contou com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *