A equipe do NISP tem o prazer de divulgar o artigo “Formando administradores: análise do percurso formativo à luz de projetos pedagógicos de cursos”, publicado no volume 14 da Revista GeSec de São Paulo, que “surge da necessidade de se refletir sobre a formação de administradores, com foco em identificar o percurso formativo destes profissionais e a ênfase que é (vem sendo) dada nessa formação, à luz de projetos pedagógicos dos cursos (PPCs)”.
O artigo tem autoria de Hudson do Vale de Oliveira, Doutorando em Administração, Martha Kaschny Borges, Doutora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Administração e Carolina Andion, Doutora do Programa de Pós-Graduação em Administração, todos pela Universidade do Estado de Santa Catarina.
Por meio de uma abordagem qualitativa, utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental em universidades federais de cada região do país, para observar que “a formação do administrador ainda está focada na eficiência e na performance, no sentido de se alcançar resultados financeiros cada vez maiores, restringindo a formação deste profissional ao fator técnico.”. Dessa forma, percebeu-se a necessidade do profissional ter uma visão global, que possivelmente abriria espaço para se pensar em novas formas de empreender e organizar.
Para ler o artigo completo, acesse:
https://revistagesec.org.br/secretariado/article/view/1854/924