Professoras do OBISF apresentam capítulo de livro em Webinar Social Innovation Research promovido pela European School of Social Innovation

No último dia 05 de abril de 2022, no período da manhã, as professoras do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), Dra Carolina Andion e Dra Graziela Alperstedt, participaram do Webinar Social Innovation Research promovido pela European School of Social Innovation apresentando o capítulo de livro de autoria das professoras publicado no livro “A Research Agenda for Social Innovation”.

O capítulo publicado pelas professoras da Udesc/Esag tem como título: “Social innovation ecosystems: a literature review and insights for a research agenda”. Além do capítulo das professoras, também foram apresentados os capítulos publicados pelos maiores nomes da Inovação Social da Europa, que também fizeram parte do livro.

Fonte: Professora Dra. Graziela Alperstedt

De acordo com a professora Andion foi “muito inspirador o diálogo sobre o livro ‘A Research Agenda for Social Innovation’ promovido pela Escola Européia de Inovação Social. Uma dos consensos é de que a inovação social está no centro em uma teoria integrada da inovação e não há como tratar de inovação social sem dialogar com os estudos sobre mudança social, ou seja, com as ciências sociais. Parece óbvio, mas é exatamente o contrário do que vemos no Brasil em algumas bolhas do campo ‘social’ e também da ‘inovação’ que pensam apenas na economia, nas finanças e na tecnologia como as saídas. Diante de tudo que estamos vivendo aqui e agora essa agenda é mais do que necessária e urgente. É essencial para a nossa sobrevivência por aqui”.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Imagem pela Professora Dra. Graziela Alperstedt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *