Entender para fortalecer o FIA de Florianópolis é o tema de evento correalizado pelo OBISF/NISP, da Udesc Esag

Você atua com a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes? Se a sua resposta for SIM, você é nosso(a) convidado(a) para participar do evento “Entender para fortalecer o FIA de Florianópolis”, que será realizado no próximo dia 23 de setembro (quinta-feira), às 17 horas.

O evento faz parte do projeto Articula Floripa: “Direito Deles, Transformação para Todos”, que é correalizado pelo ICOM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) e do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), coordenados pela professora doutora Carolina Andion.

ICOM (2021)

No evento, será apresentado em primeira mão um diagnóstico sobre o funcionamento do Fundo da Infância e Adolescência de Florianópolis, com um momento para diálogo sobre a importância do investimento social e como aprimorar esse importante instrumento da política pública e de promoção de direitos das crianças e adolescentes.

Saber sobre como os recursos são investidos, como chegam a quem precisa e discutir acerca deste assunto é essencial para que consigamos, cada vez mais, fazer com que a causa da infância e da adolescência seja prioridade absoluta em nosso município, e você é parte importante nesta discussão.

Ademais, o evento contará com a presença de investidores sociais que destinam recursos ao FIA, por meio da declaração do Imposto de Renda. Na oportunidade, eles falarão sobre suas experiências e a importância deste tipo de ação para gerar transformações sociais em nossa região.

Venha conosco aprender e dialogar sobre esse tema tão importante. Para fazer a sua inscrição, basta clicar no link: https://forms.gle/nmp9b6kSLrxkv9AT8

Para saber mais sobre o Articula Floripa, acesse: http://www.icomfloripa.org.br/articula-floripa/

Texto e arte do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM)
Adaptação por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão por Júlia Rocha, bolsista do NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *