Membro do NISP defenderá dissertação sobre a Atuação das Organizações da Sociedade Civil na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente

No próximo dia 11 de dezembro de 2020, a partir das 14h30min, o mestrando João Vitor Libório da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Esag/Udesc, defenderá a sua dissertação com o título: “Atuação das Organizações da Sociedade Civil na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente em Florianópolis”.

João Vitor é membro do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF). Ingressou no mestrado em 2018, tendo como orientadora a professora Dra Carolina Andion, coordenadora do NISP e do OBISF. 

Em função da pandemia, será realizada a defesa virtual da dissertação, tendo na banca de avaliação, além da professora orientadora, os professores Dra Simone Feuerschütte (membro interno), também faz parte do PPGA/ESAG/UDESC, e Dr. Mário Aquino Alves (membro externo), que faz parte do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getulio Vargas (DGP/FGV-SP).

Sobre o seu percurso formativo, João Vitor destaca: “Chegar a esse momento tão especial de defesa da dissertação é algo que me remete à trajetória que segui até chegar aqui. Em meados de 2017 eu entrei no NISP como bolsista voluntário para fazer meu TCC na modalidade pesquisa e desde então muitas coisas aconteceram. Estudar política pública a partir da ótica da inovação social me instigou e me motivou a ingressar na pós-graduação”. 

Com relação à sua trajetória no mestrado, João Vitor ressalta: “Foi no mestrado que eu vivi grandes desafios que me fizeram amadurecer e ter resiliência. Sou muito grato por todo esse percurso, que só foi possível graças a inúmeras pessoas que dividem comigo os frutos de todo esse processo. Quando a gente encerra ciclos importantes, como foi o mestrado para mim, é que a gente percebe a potência que tem o trabalho coletivo, aquele de formiguinha. Chegando na reta final dessa etapa e olhando para todos os achados, entregas, relatórios, eventos de extensão e momentos de diálogo não tem como eu não pensar nas diversas mãos por detrás de tudo isso”.

Assim, você é nosso convidado para participar desse momento especial. Para assistir à defesa virtual faça a sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/oAn3YYFtuyiFNtHW6. Os inscritos receberão o link da sala virtual no e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Contamos com a sua presença! 


Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e design por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe uma resposta