Membros do NISP publicam artigo sobre Laboratórios Vivos de Inovação Social e sua incidência na ação pública

O artigo intitulado “Laboratórios vivos de inovação social e ação pública: um enfoque analítico e um caminho metodológico baseados no pragmatismo”, fruto da tese do doutorando Thiago Magalhães, foi recentemente publicado no Cadernos EBAPE.BR, que é um periódico online na área da administração, sendo patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Com o objetivo de “propor um enfoque analítico e um caminho metodológico para compreender os processos de aprendizagem coletiva, co-construção e difusão de conhecimento nos ecossistemas de inovação social colocados em prática, por meio de laboratórios vivos de inovação social”, o artigo, de autoria de Thiago Magalhães, tem como coautoras a professora Dra Carolina Andion, coordenadora do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), e a professora Dra Graziela Alperstedt, que também faz parte da equipe do NISP e da coordenação do OBISF, sendo ambas da Esag/Udesc.

A pesquisa desenvolvida por Thiago Magalhães teve a orientação da professora Dra Carolina Andion, e a sua tese será defendida no próximo dia 18 de dezembro de 2020.

Muito feliz com o resultado dessa pesquisa, a professora Andion destacou: “[…] com passos lentos, cuidadosos e firmes vamos consolidando com muito trabalho e dedicação a nossa agenda de pesquisa sobre as experimentações democráticas no Brasil”.

Para ter acesso ao artigo, basta clicar no link: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/82417


Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *