Último encontro da Jornada Formativa Articula Floripa será protagonizado pelas crianças e pelos adolescentes

O 10º encontro da Jornada Formativa Articula Floripa será realizado no próximo dia 24 de novembro de 2020 (terça-feira), das 14h30min às 17h, e terá como protagonistas as crianças e os adolescentes. Nesse último encontro, o tema será: “Conversando sobre direitos: diálogo com crianças e adolescentes”, sendo aberto aos diversos atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e todos àqueles que se interessam pela temática.

A proposta desse último encontro surgiu ao longo da realização da Jornada Formativa Articula Floripa, na qual foi possível perceber a importância de ouvir as próprias crianças e adolescentes, que são e devem ser as protagonistas de todo esse processo de formação e de aprendizagem coletiva.

Nesse sentido, o evento propõe que elas possam falar a respeito dos seus direitos, assim como façam suas perguntas e apresentem suas demandas, por meio de um diálogo com os diversos atores que atuam no SGDCA, em especial os conselheiros (as) tutelares e de direitos.

Assim, para que as crianças e os adolescentes possam protagonizar este encontro, convidamos você a fazer as inscrições delas por meio do link: https://forms.gle/pXaF3BK4ZcD8xZZA6. No formulário de inscrição são apresentadas todas as instruções, bem como a explicação de como se dará a dinâmica do encontro.

Para promoção do diálogo com as crianças e os adolescentes, o encontro contará com a participação de Bento Ribeiro, que é coordenador na Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), além de artista, de arte-educador e de gestor de projetos culturais e sociais.

Ressaltamos que a Jornada Formativa Articula Floripa faz parte da campanha “ECA 30 anos: Criança e Adolescente como prioridade absoluta” e tem como tema “Direito Deles, Transformação para Todos”. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Comunitário de Florianópolis (ICOM), que conta com a correalização do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, que são coordenados pela professora Dra Carolina Andion, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Porém, não esqueça que as crianças e os adolescentes serão os protagonistas do encontro, mas a sua participação é fundamental no evento, inclusive para prestigiá-las neste momento. Assim, para participar do encontro, faça a sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/yxMBtBetXYzUueG48. O link para participação no encontro será encaminhado posteriormente para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *