9º encontro da Jornada Formativa Articula Floripa será realizado com bate-papo sobre o Conselho Tutelar

No próximo dia 12 de novembro de 2020, das 14h30min às 17h, será realizado o 9º encontro da Jornada Formativa Articula Floripa. O encontro virtual será um bate-papo com o tema: “O Conselho Tutelar e seu papel na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, sendo aberto aos diferentes atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Na mediação do encontro, em formato de bate-papo, os convidados serão: Indianara Trainotti, Conselheira Tutelar Norte/Florianópolis, formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada em Políticas Sociais e Demandas Familiares pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL); e Gilberto Rateke Jr., Conselheiro Tutelar Sul/Florianópolis, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e Mestre em Literatura pela UFSC.

Além desses convidados, que mediarão a dinâmica entre as perguntas e as respostas do bate-papo, contaremos também com a participação de Murillo José Digiácomo, que é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná e mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.  

Ressaltamos que a Jornada Formativa Articula Floripa faz parte da campanha “ECA 30 anos: Criança e Adolescente como prioridade absoluta” e tem como tema “Direito Deles, Transformação para Todos”. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Comunitário de Florianópolis (ICOM), que conta com a correalização do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, que são coordenados pela professora Dra Carolina Andion, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para participar do encontro faça a sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/3R4pYFwY3EqSK3tZ7 .

Caso deseje, quando da realização da inscrição, você já pode fazer suas perguntas acerca do Conselho Tutelar. O link para participação do encontro será encaminhado posteriormente para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *