Encontro virtual tem por objetivo construção coletiva de carta propositiva a ser encaminhada aos candidatos (as) à prefeitura de Florianópolis

Em continuidade aos encontros da Jornada Formativa Articula Floripa, no próximo dia 13 de outubro de 2020, das 16h às 18h, será realizado o sétimo encontro com o objetivo de compartilhar o diagnóstico sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) que foi elaborado pelo Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, que são coordenados pela professora Dra Carolina Andion.

Além disso, por meio desse diagnóstico, objetiva-se construir, de forma coletiva, uma carta propositiva acerca dos direitos da criança e do adolescente. Posteriormente, o foco é encaminhar essa carta aos candidatos e candidatas à prefeitura de Florianópolis, com propostas e demandas que visem o fortalecimento da política municipal voltada para esse público.

Ressaltamos que a Jornada Formativa do Articula Floripa faz parte da campanha “ECA 30 anos: Criança e Adolescente como prioridade absoluta” e tem como tema “Direito Deles, Transformação para Todos”. É uma iniciativa do Instituto Comunitário de Florianópolis (ICOM), que conta com a correalização do NISP/OBISF/ESAG/UDESC e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

Para participar do encontro faça a sua inscrição por meio do link.

Para participação será encaminhado posteriormente para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Venha conosco participar desse momento de diálogo e de construção coletiva.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe uma resposta