Organizações da Sociedade Civil para além do FIA é tema de palestra ministrada por Coordenadora do NISP

A professora Dra Carolina Andion, coordenadora do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), da Esag/Udesc, participou ontem, 08 de outubro de 2020, às 19h, de evento promovido pelo Instituto Araxá, ministrando uma palestra online sobre as “Organizações da Sociedade Civil para além do FIA”.

O evento, realizado por meio do Facebook do Instituto Araxá (www.fb.com/institutoaraxa), pôde ser acompanhado por todos os interessados na temática que, durante as falas da professora Carolina Andion, assim como do mediador do evento, Diego Cabalheiro, presidente do Instituto Araxá, fizeram comentários e também apresentaram perguntas, promovendo o diálogo e o debate acerca do tema como, por exemplo, a necessidade urgente de fortalecer entidades, movimentos, lideranças e organizações de bairro.

Essa palestra faz parte do conjunto de capacitações oferecidas pelo Instituto Araxá de Inovação Social, organização da sociedade civil de caráter socioassistencial de assessoria e defesa de direitos. Além disso, a palestra faz parte do programa “Sua Causa Nossa Causa”, desenvolvido pelo Instituto Araxá e cofinanciado pelo Fundo da Assistência Social do Município de Itapema, sendo também chancelado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Para o presidente do Instituto Araxá, Diego Cabalheiro, o momento foi muito importante e significativo.  “O evento foi muito positivo e serviu mesmo de ‘chocoalhão’ para as OSCs e também para o poder público municipal. Falar e refletir sobre o assunto com a Professora Carol foi de importância ímpar nesse momento em que a cidade, assim como todas as demais, passa pelo processo de eleições municipais e tem a temática política tão em voga. Pudemos ontem ouvir um pouco da experiência do OBISF na arena pública da criança e do adolescente o que nos fez ‘borbulhar a cabeça’ de possibilidades para nossa realidade regional aqui da região do Vale do Itajaí”, destacou Cabalheiro.

Não pôde participar do evento? Não tem problema! Clica no link: https://www.facebook.com/watch/?v=398316708237387 e confira esse momento de diálogo e de aprendizado tão necessário.

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *