Jornada Formativa do Articula Floripa Online ocorre até o dia 24 de novembro de 2020

O Instituto Comunitário de Florianópolis (ICOM), com correalização do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), da Esag/Udesc, que são coordenados pela professora Dra Carolina Andion, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove, de 01 de setembro a 24 de novembro de 2020, a Jornada Formativa do Articula Floripa Online, com o tema “Direito Deles, Transformação para Todos”. 

Dois encontros já foram realizados. O primeiro, apenas para conselheiros de direito, foi realizado no dia 01 de setembro de 2020, com foco na apresentação dos dados das entrevistas com os conselheiros de direito. O segundo foi realizado no último dia 10 de setembro de 2020, das 14h30min às 17h30min, quando o doutorando Thiago Magalhães, do Programa de Pós-Graduação em Administração, pesquisador do NISP e do OBISF, orientado pela professora Dra Carolina Andion, realizou a Oficina “Trajetória da política pública de garantia dos direitos da criança e do adolescente em Florianópolis”, inclusive como parte de sua pesquisa de doutorado na arena pública de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Florianópolis.

Até o dia 24 de novembro de 2020 ainda serão realizados mais 07 encontros da Jornada Formativa do Articula Floripa Online, com o objetivo de promover formação e aprendizagem coletiva para os conselheiros de direito e para os atores que atuam na rede do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
Revisão e postagem por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *