NISP realiza oficina de devolutiva de pesquisas desenvolvidas no âmbito do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF)

O Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, coordenado pela professora Dra Carolina Andion, realizará no próximo dia 30 de julho de 2020 (quinta-feira), das 18h30min às 20h30min, uma Oficina de devolutiva de duas pesquisas, uma de mestrado e outra de doutorado em Administração, que foram conduzidas no âmbito do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), sendo ambas orientadas pela professora Carolina Andion.

Os dois estudos que estão sendo desenvolvidos são: a do mestrando João Libório, que está fazendo sua dissertação sobre a “Atuação das Organizações da Sociedade Civil junto à Política de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente em Florianópolis”; e a do doutorando Thiago Magalhães, que está fazendo a sua tese sobre os “Laboratórios vivos de inovação social, investigação pública e experimentação democrática em políticas públicas: Um estudo na Arena Pública de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Florianópolis”. 

O encontro online, realizado em parceria com o Instituto Comunitário de Florianópolis (ICOM) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem como objetivo refletir sobre a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente na cidade, a partir das experiências dos atores da Sociedade Civil. Assim, no evento, serão apresentados os dados mapeados por meio da plataforma do OBISF sobre a atuação dos atores da sociedade civil junto a esta política pública na cidade de Florianópolis.

A oficina está alinhada com a campanha “ECA 30 Anos: crianças e adolescentes como prioridade absoluta”. A campanha integra o Projeto Articula Floripa, que tem como objetivo fortalecer o CMDCA, promovendo espaços de articulação entre os atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), de forma colaborativa e em parceria, para garantia efetiva desses direitos em Florianópolis. Quer conhecer e aderir a campanha? Acesse o link a seguir: http://eca30anosfloripa.com.br/.

Para participar da oficina basta fazer a sua inscrição, clicando no link: https://forms.gle/r3GsDAaseyaqxsxX9.

A oficina será transmitida online, ou seja, você pode participar usando o seu computador, tablet ou smartphone (o link da oficina, juntamente com as instruções para conectar-se, será enviado aos inscritos por e-mail no dia 29 de julho de 2020, quarta-feira).

Faça a sua inscrição e venha participar deste processo de construção coletiva!

Mais informações confira a notícia da Esag Udesc.


Por Hudson Oliveira, redator de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC
E, arte por Pâmela Susani, bolsista de Comunicação do OBISF / NISP / ESAG / UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *