Petição “Nossas Vidas, Nossas Vozes” é lançada pelo NISP juntamente com outras instituições

A falta de informações repassadas à população e a desarticulação entre as áreas do governo e os espaços de diálogo com a sociedade para que esta seja ouvida e possa participar das tomadas de decisões no enfrentamento à pandemia, atrelados a outros fatores, fizeram com que um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como das organizações não-governamentais (ONGs) e profissionais das áreas da saúde e da educação lançasse uma petição online denominada “Nossas Vidas, Nossas Vozes”.
O Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), da Esag/Udesc, coordenado pela professora Dra Carolina Andion, é um dos grupos parceiros da petição que solicita a criação de um comitê intersetorial metropolitano que articule os 22 municípios da Grande Florianópolis (https://www.granfpolis.org.br/), com a participação de órgãos de governo e da sociedade civil no enfrentamento da pandemia.
Além do comitê metropolitano, o grupo responsável pela petição indica que cada município amplie a transparência de dados, critérios e processos de decisão e crie um comitê que articule áreas de governo entre si e com a sociedade civil.

Para fazer a leitura da petição na íntegra clique aqui.

Participe dessa mobilização! Assine você também a petição clicando neste link [PETIÇÃO] e preenchendo informações básicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *