2ª Conexão Articula Floripa debate os direitos das crianças e dos adolescentes em tempos de pandemia

A segunda Conexão Articula Floripa, primeira online, ocorrerá no dia 27 de maio de 2020, das 18h30min às 20h. O evento é promovido pelo ICOM (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis), pelo OBISF (Observatório de Inovação Social de Florianópolis), do NISP/ESAG/UDESC, e pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e vai debater, em tempos de pandemia, a violência contra crianças e adolescentes. 

O debate, por meio de um diálogo, contará com a participação da Dra. Andréa Fuchs, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Criança, Adolescente e Família (NECAD/UFSC), e  Leandra Karsten, assistente social do Programa de Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI/PMF), e será mediado por Kátia Madeira, presidente do CMDCA Florianópolis Gestão 2019-2022.

Este debate está inserido no projeto Articula Floripa, que teve seu início em 2019 e está sendo desenvolvido em parceria entre o OBISF, por meio do NISP, o ICOM e o CMDCA. O objetivo do projeto é fortalecer o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) do município, promovendo espaços de encontro, formação e articulação entre seus atores. Em 2020, o projeto envolverá duas fases. A primeira visa proporcionar aos atores do SGDCA (poder executivo, legislativo, judiciário, ministério público, conselhos de direitos, conselhos tutelares, organizações da sociedade civil) momentos de conexão, articulação e reflexão sobre a garantia de direitos da criança e do adolescente na cidade, de forma colaborativa com o CMDCA, ICOM e UDESC (OBISF/NISP). A segunda fase visa, junto com o CMDCA e parceiros, fortalecer o seu papel, proporcionando espaços de aprendizagem coletiva entre os conselheiros de direito, por meio de um diagnóstico organizacional e compartilhamento de informações entre os próprios conselheiros sobre o papel de cada um deles no CMDCA, fomentando que conselheiros mais experientes compartilhem seus aprendizados de forma contínua e permanente.

Faça a sua inscrição e participe deste debate você também!

Link da inscrição: https://bit.ly/2A3C2PZ

Mais informações acesse: https://bit.ly/2zmlPFD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *