OBISF recebe comitiva do Mato Grosso do Sul em Missão Técnica

No último dia 11 de março, na sala 08 da Udesc Esag, a equipe do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), coordenado pelas professoras Drª Carolina Andion e Drª Graziela Alperstedt, recebeu uma comitiva do Mato Grosso do Sul, formada por diferentes atores (empresários, professores e representantes de diferentes instituições, incluindo incubadoras).

A comitiva veio à Florianópolis em missão técnica com o objetivo de obter informações do ecossistema de inovação do município. Calazans Correia, empresário e membro da comitiva, destacou que com a obtenção dessas informações, o objetivo é “auxiliar a organização de diversas iniciativas regionais de criação de ecossistemas de inovação que estão surgindo no Estado do Mato Grosso do Sul e dar suporte às instituições parceiras desses processos na formação e condução desses ecossistemas”.

Neste sentido, a equipe do OBISF foi contatada para receber a comitiva e apresentar o observatório. Assim, a coordenadora Carolina Andion recebeu a comitiva, juntamente com alguns alunos (graduandos, mestrandos e doutorandos) que fazem parte da equipe, e apresentou como surgiu a proposta de criação do observatório, a metodologia utilizada e alguns resultados já produzidos por meio das iniciativas que fazem parte do ecossistema. O encontro ainda contou com um momento de esclarecimentos de dúvidas dos membros da comitiva acerca do observatório.

Para Calazans Correia, a importância de se conhecer o OBISF está em “compreender sua atuação, suas interações e seus efeitos em relação aos problemas públicos da cidade”. De acordo com o empresário, o momento foi muito importante. “Foi uma excelente experiência! esclareceu o papel do Observatório e reforçou a sua importância no ecossistema de inovação”, destacou Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *