Obisf no I Seminário Brasil Alemanha de Inovação Social

Na última segunda-feira, dia 23 de setembro a professora Maria Carolina Andion coordenadora do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) esteve presente no I Seminário Brasil Alemanha de Inovação Social.

O evento reuniu pesquisadores brasileiros e alemães na Unisinos, em Porto Alegre, para discutir as atividade de inovação social, bem como seus problemas social e as possíveis práticas já exercidas por comunidades envolvidas no desenvolvimento das soluções.

O evento contou com a presença do pesquisador alemão e coordenador do grupo de pesquisa Social Drive, Jürgen Howaldt, o qual afirma que a universidade é componente fundamental para estimular a produção de conhecimento através da pesquisa. Além dele, o pesquisador Dmitri Domanski, da Universidade de TU Dortmund, também afirmou a importância do desenvolvimento da inovação social através da criação de alianças entre a sociedade civil, o setor público e a pesquisa acadêmica.

Para Carolina Andion, a participação no Seminário Brasil Alemanha de Inovação Social foi gerou um diálogo muito produtivo e permitiu constatar o quanto as pesquisas desenvolvidas no OBISF estão alinhadas as tendências das pesquisas desenvolvidas no Brasil e no âmbito internacional sobre o Ecossistemas de inovação Social e seu impacto nas problemática das cidades.

Em outubro deste ano será lançado o Atlas of Social Innovation disponível totalmente online e trará o Obisf como um dos cases descritos nele. O Atlas tem o objetivo de oferecer uma visão abrangente do universo da inovação social de maneira clara e aprofundada. Ele apresenta os múltiplos resultados da plataforma SI-DRIVE, bem como perspectivas dos principais especialistas. Ele fornece insights sobre os vários tipos de inovações sociais em diferentes regiões e áreas políticas do mundo, fornecendo uma nova inteligência sobre a diversidade de abordagens usadas pelos diferentes atores envolvidos no ecossistema de inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *