NISP participa do 19º Congresso Brasileiro de Sociologia

Nos dias 10 e 11 de julho de 2019 o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública – NISP – participou do 19º Congresso Brasileiro de Sociologia (CBS) que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

No dia 10, representantes do NISP estiveram presentes na Mesa Redonda número 14, “Apropriações do pragmatismo nas ciências sociais no Brasil: possibilidades, aprendizagens e desafios”, que contou com a professora Carolina Andion (NISP- UDESC) e com a colaboração da professora Sayonara Leal (UnB) e dos professores Mauricio Serva (UFSC – ORD), Diogo Silva Corrêa (UFRJ) e Fabio Reis Mota (UFF).

No dia 11 o doutorando Anderson Luis apresentou o artigo “Ecossistema de Inovação Social: uma análise das iniciativas da sociedade civil que atuam na causa dos imigrantes e refugiados em Florianópolis, em co-autoria com professora Carolina Andion no GT 16.

O Congresso é um dos maiores do Brasil no campo das ciências sociais. A mesa sobre apropriações do pragmatismo organizada pelos membros foi muito rica e a participação no GT sobre inovação social permitiu dialogar com outros pesquisadores brasileiros que trabalham com esse tema nas ciências sociais.

Deixe uma resposta