Nisp e Obisf participam da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro nós do Observatório de Inovação Social de Florianópolis estivemos participando da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, junto com inúmeras crianças e adolescentes e a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Floripa), do ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, da Secretaria Municipal de Assistência Social e muitos outros colegas e órgãos.

 Abertura da Conferência



Parte da plateia/ouvintes

Na oportunidade ocorreram debates conferenciais que foram divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. No total 180 pessoas participaram do evento.

Adolescentes participando do evento

Crianças participando do evento

 O Observatório de Inovação Social de Florianópolis se fez presente com a participação de diversos membros como facilitadores dos eixos, bem como, com a professora Carolina Andion que apresentou a palestra de abertura: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências e o Plano Decenal (2018-2028)”.
 Professora carolina na abertura do evento.

Na tarde do segundo  dia foram votados os temas que irão para a Conferência Estadual e também eleitos os delegados que estarão lá representando Florianópolis.

Nós do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública e do Observatório de Inovação Social de Florianópolis agradecemos a oportunidades e parcerias — parabenizamos o CMDCA Floripa pela organização e condução do evento e estaremos juntos acompanhando o debate das garantias e direitos da criança e adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *