5º Diálogo Ampliado: Pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e 5º diálogo

O Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública, por meio do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, projeto de pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – promoveu na tarde do dia 08 de novembro o 5º Diálogo Ampliado. Esta edição ocorreu concomitante com a Pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e foi realizado em parceria com o ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, CMDCA Floripa e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

A Conferência tem por objetivo discutir o cenário municipal em relação às políticas para a criança e adolescente, levando em conta os desafios, controvérsias e estratégias para pensar/refletir sobre as principais problemáticas. Para tanto o evento é concentrado em cinco eixos temáticos:
1º Eixo: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas de Inclusão
2º Eixo: Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
3º Eixo: Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes
4º Eixo: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes
5º Eixo: Espaços de Gestão e Controle Social de Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes
Na oportunidade participaram mais de cem crianças e adolescentes dialogando, refletindo e propondo ações para garantia de seus direitos. O evento é uma preparação para a Conferência de 2018, que será em dezembro. A participação da sociedade civil é fundamental, pois somente de forma coletiva se constrói ações e políticas públicas efetivas para nossas crianças e adolescentes.

O que já aconteceu?
O 1º Diálogo foi realizado em março deste ano, o 2º diálogo foi realizado em maio e o 3º diálogo ocorreu em junho e o 4º diálogo em outubro de 2018.  Clique nos links e veja como foi o início e cada etapa do Diálogo Ampliado em Florianópolis. Esperamos você no próximo diálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *