Nisp participará do Planeta.Doc (Festival Internacional de Cinema Socioambiental)

O Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública estará participando do III Planeta.doc Conferência que ocorrerá no dia 16 de outubro no Centro de Eventos da UFSC (Florianópolis).

Não é mais possível desenvolver dois conjuntos paralelos de medidas, um para responder às necessidades sociais – “salvar a humanidade” – e outro para responder aos danos ecológicos “salvar o planeta”. O objetivo atual é combinar essas duas exigências solidárias na perspectiva de ação conhecida como socioambiental. A percepção da existência de limites do planeta, da degradação e dos riscos ecológicos, bem como das consequências humanas dramáticas destas degradações nos força, desde já, a repensar as relações entre sociedade-natureza e a considerar danos ignorados por muito tempo.
O PLANETA.DOC CONFERÊNCIA abre espaço para as ideias de renomados pensadores da Terra – tanto na área acadêmica quanto artística – e pretende contribuir ao necessário e protelado debate por meio de conferências presenciais e amplamente divulgadas posteriormente via redes sociais. Consideramos que esta janela para um mundo novo e surpreendente precisa ser criada e enaltecida como um espaço de transformação.
O que:  Planeta.Doc (Festival Internacional de Cinema Socioambiental) – Mude seu Olhar!
Quando: 16/10 – Centro de Eventos da UFSC (Florianópolis)
               22 a 26/10 – UDESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *