Pesquisadores do Nisp participam do V Congresso Red Pilares.

Na última semana os pesquisadores do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública participaram do V Congresso Red Pilares, em Santiago-Chile. 
La Red de Posgrados de Investigación Latinos en Administración y Estudios de la Organización (Red Pilares) visa facilitar mecanismos de mobilidade de estudantes e de professores, pesquisas conjuntas, a divulgação conjunta de resultados acadêmicos, a realização de eventos acadêmicos, cooperação em termos de direções de júris de teses, dentre outros, no campo da rede de pós-graduação na área da Administração. A Rede Pilares promove a cooperação e a mobilidade entre os programas latinos como um complemento importante para a aliança tradicional com universidades europeias e americanas.

Na oportunidade a professora Carolina Andion participou da mesa temática “Novos e Antigos Desafios na Economia Social: Re-compreender as Empresas Sociais e a Inovação Social antes da Mudança de Era”, junto com os professores Pablo Isla (Universidad Técnica Federico Santa María / Chile); Claudio Fardelli (Universidad Nacional de General Sarmiento / Argentina); Silvia Cristina Caicedo (Universidad San Buenaventura / Colombia) e Thilara Lopes Schwanke (Instituto Federal do Rio Grande do Sul- Brasil).
Durante o evento nossos pesquisadores apresentaram três trabalhos que foram aprovados e convocados para o evento, conforme relatado abaixo:
* Empreendimentos Sociais: novos olhares a partir de perspectivas pragmatistas. Autor@s: Graziela Dias Alperstedt, Danilo Melo, Carolina Andion;
* Living Labs de Inovação Social: O papel das organizações da sociedade civil nos processos de pesquisa pública da arena de garantia de direitos da criança e do adolescente em Florianópolis. Autor@s: Carolina Andion, Thiago Magalhães, João Libório.
* No Rural tem Inovação Social? Um olhar pragmatista para as dinâmicas de desenvolvimento territorial em zonas fronteiriças. Autor@s: Anderson Luís Do Espírito Santo, Carolina Andion.

Ainda durante o evento, o professor Mauricio Serva, do Núcleo ORD (Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento – da UFSC), parceiro do NISP apresentou o trabalho “A regulação do campo científico: Potenciais impactos no ensino, na pesquisa e na epistemologia da administração na América Latina.
Para mais informações sobre o evento acesse: https://www.congresoredpilares.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *