Pesquisa: Pesquisadores do NISP lançam novo site

Os pesquisadores do projeto de pesquisa “Na prática a ética é outra: compreendendo os dilemas morais vivenciados na gestão pública”, desenvolvido no Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp), acabam de lançar o site Admethics.
www.admethics.com
No site, é possível conferir informações sobre a estrutura do projeto, liderado pelo Prof. Mauricio Serafim, bem como acessar o perfil dos pesquisadores envolvidos. Além dessas informações, o endereço reúne textos inéditos sobre temas ligados a ética, virtudes e dilemas morais na Administração.
Os pesquisadores objetivam entender como o estudo de dilemas morais pode contribuir sobre o debate a respeito da racionalidade na gestão de organizações públicas; além de construir um quadro teórico para compreender os dilemas morais: Teoria do Desenvolvimento Moral, Guerreiro Ramos (racionalidade) e ética das virtudes (Aristóteles, Tomás de Aquino e estudos contemporâneos).
O lançamento do endereço eletrônico coincide com a inauguração da marca Admethics (Administration + Ethics – figura acima), que foi elaborada para unificar as iniciativas de comunicação que estão sendo elaboradas. Todo o conteúdo é oferecido online à comunidade acadêmica gratuitamente e em formato bilíngue, com vistas à internacionalização das pesquisas.
Para saber mais acesse: www.admethics.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *