Entrevista: A professora Carolina Andion fala sobre a contratação de Organizações Sociais para administrar UPAs e creches em Florianópolis.

Nesta segunda-feira (09/04) a professora Carolina Andion, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), foi convidada pelo Jornal do  Almoço, da NSC TV-12h, para falar sobre o projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis que prevê a contratação de Organizações Sociais para administrar a UPA (Centro de Saúde Unidade de Pronto Atendimento) e diversas creches da capital.
                                                    Professora Carolina Andion, em entrevista ao NSC TV
Segundo a professora, “é preciso debater e discutir amplamente como serão aplicadas e quais as reais consequências (não apenas no curtíssimo prazo) dessas medidas. A qualificação de Organização Social não pode ser utilizada apenas como válvula de escape para diminuir custos do poder público, nem tão pouco como meio de repassar para as OSCs as atribuições do Estado, como se isso por si só resolvesse o problema e como se não existisse outra alternativa. É fundamental audiências públicas sobre o assunto”, argumentou a professora.

Você pode assistir a entrevista completa clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *