Acompanhe o OBISF e suas ações desta semana!



Após o Lançamento do Observatório de Inovação Social de Florianópolis em setembro  deste ano, diversas ações foram realizadas, para companhá-las acesse as últimas postagens do Blog do NISP!




Nessa última semana de outubro o observatório participou e está participando de diversas ações e eventos, então vamos resumir aqui o que andamos fazendo:

Nos dias 19 e 20 de outubro o doutorando e pesquisador no Observatório de Inovação Social de Florianópolis Thiago Magalhães participou de um minicurso sobre o Sistema de Garantias do Direito da Criança e do Adolescente na Semana de Pesquisa e Extensão SEPEX na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O minicurso é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa NECAD – Núcleo de Estudos da Criança, Adolescente e Família, coordenado pela professora Andréa Fuchs.
Na ocasião o pesquisador Thiago Magalhães apresentou o Observatório para os participantes do curso, os quais incluíam diversos representantes de entidades promotoras de Inovação Social no campo da Criança e Adolescente na cidade de Florianópolis.


No dia 25 o OBISF e o LEDS desenvolveram uma oficina de  design thinking na Semana UDESC Lixo Zero  junto com os acadêmicos, a comunidade e convidados, refletimos, aprendemos e pensamos soluções possíveis para atingirmos essa meta. Uma oficina de Design Thinking que incluiu a “Jornada do Lixo” enfatizou a importância da conscientização dos gestores e da comunidade acadêmica para a destinação correta dos resíduos:

Nos dias 27 e 28 de outubro participamos do Festival Social Good Brasil 2017.  O OBISF estava com um estande no evento, onde pudemos conversar com diversas iniciativas já cadastradas na plataforma, cadastrar novas e desenvolver novas parcerias.

Nos dias 30  e 31 de outubro o OBISF está participando do I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação, no qual diversas entidades promotoras de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo se encontrarão para oficializar o Pacto pela Inovação. O Pacto é um conjunto de ações com as quais Governo, Universidades, Entidades e Empresas se comprometem com o objetivo comum de acelerar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação catarinense, e fazer de Santa Catarina um dos estados mais inovadores do mundo.


Para finalizar as ações dessa semana, o Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina lançou hoje, no dia 30 de outubro uma notícia sobre o OBISF em sua página. O Movimento é um parceiro do nosso projeto, é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.


Acesse a notícia neste Link: http://nospodemos-sc.org.br/movimento-no-observatorio-de-inovacao-social-de-florianopolis/

Continue acompanhando as ações do OBISF!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *