NISP promove roda de conversa com Francis Chateauraynaud e Josquin Debaz

Pesquisadores de diferentes instituições participaram na tarde de terça-feira, 17, de uma roda de conversa com os sociólogos franceses Francis Chateauraynaud e Josquin Debaz, realizada no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Chateauraynaud e Debaz integram o Grupo de Sociologia Pragmática Reflexiva (GSPR), da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (École des Hautes Éudes en Sciences Sociales – Ehess) de Paris.

Promovido pelos grupos de pesquisa Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) e Strategos, em conjunto com o Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), o encontro abordou as pesquisas desenvolvidas junto ao Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Osbif).

Desenvolvido por pesquisadores da Udesc Esag, em parceria com diversas instituições do poder público, da sociedade civil e do setor empresarial, o Osbif é uma plataforma digital e colaborativa, de acesso livre, que visa mapear, dar visibilidade e fortalecer a rede do Ecossistema de Inovação Social (EIS) da Capital.

O evento contou com a parceria do Núcleo Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento (ORD), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Fonte: http://www.esag.udesc.br/?idNoticia=19006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *