NISP e ORD recebem visita do Prof. Yves Coehn, da França

No dia 11 de setembro de 2014, o Núcleo de Pesquisa NISP recebeu a visita do Professor Yves Cohen, Diretor de Estudos da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) – Paris, historiador pragmatista, pesquisador sobre a história da ação no século XX sob o enfoque da Sociologia Pragmática e autor do livro “Le Siècledes Chefs: une histoiretransnationaleducommandement et de l’authorité (1890-1940).
A conversa com Prof. Yves Cohen foi realizada sobre a pesquisa: “Inovação Social na Esfera Pública”, coordenada pela Prof. Maria Carolina Andion, que está sendo realizada pelo Núcleo de Inovação Social na Esfera Pública – NISP/Esag.
O encontro oportunizou um momento importante aos membros do NISP, para dialogar com o Prof. Yves e os demais participantes, suas reflexões, impressões e sugestões sobre a abordagem da Sociologia Pragmática que está sendo utilizada na pesquisa.
No dia 10 de setembro o Prof. Yves dedicou seu tempo a reuniões de trabalho com os membros do ORD. A interação com o professor Yves promoveu um avanço importante na opção pela abordagem pragmática dos estudos que os membros dos núcleos ORD e NISP desenvolvem.
Veja também a notícia da visita do Prof. Yves Cohen no Portal do ORD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *