1º Seminário PDI

1º Seminário do Programa de Desenvolvimento Institucional visa promover o diálogo sobre o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis e sua composição, discutindo o papel do CMDCA nesta rede.


O Plenário da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na manhã desta quinta-feira, 21, o Seminário Sistema de Garantias de Direitos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promovido pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), em parceria com o programa de extensão Esag Comunidade, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).


Gratuito e aberto ao público, o seminário faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) promovido em parceria pelo ICom e o programa Esag Comunidade. A abertura será às 8h30.

A palestrante será a professora Danielle Espezim dos Santos, mestre em Direito da Criança e do Adolescente e membro do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (Nejusca) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira, 20, pela internet, por meio deste link.

Desenvolvimento Institucional


O Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)  tem como objetivo…

estimular o desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam com crianças e adolescentes em Florianópolis, promovendo o fortalecimento da rede que compõe o sistema de garantias de direitos das crianças e adolescentes na Capital.

Lançada em julho, a iniciativa está oferecendo a gestores de 15 OSCs, membros do CMDCA, um programa de formação com cerca de cem horas, além de encontros periódicos, oficinas práticas e seminários temáticos – como o desta quinta – que visam resultar, entre outros benefícios, na elaboração de um plano de desenvolvimento institucional para cada organização.

Seminário Sistema de Garantias de Direitos e o CMDCA
Local: 
Plenário da Udesc, no campus do Itacorubi – Florianópolis
Data: Quinta-feira, 21 de agosto
Horário: 8h30 às 12h30

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *