OBISF realiza oficina para iniciativas relacionadas as questões urbanas de Florianópolis

O Observatório de Inovação Social de Florianópolis realizou a primeira etapa da Jornada de Co-Construção Coletiva sobre Questões Urbanas, que visa fortalecer fortalecer a rede das iniciativas que atuam na arena pública em torno das questões urbanas. O projeto será realizado em três oficinas que o OBISF tem preparado, e busca atender as iniciativas e organizações de sociedade civil que tratam das questões urbanas, como associações e conselhos comunitários.

No dia 12/06, ocorreu a primeira Oficina de Cartografia da Arena Pública em torno das questões urbanas de Florianópolis. O evento contou com iniciativas de diversas regiões da ilha, e o intuito da oficina foi atender uma demanda geral, que foi o cadastro dessas OSC na plataforma do OBISF. Algumas das iniciativas já estavam mapeadas, mas com o maior fornecimento de informações, os dados destas iniciativas ficaram mais completos, facilitando que a rede se expanda e que haja mais conexões entre outras entidades.

A oficina foi mediada pela Profa. Carolina Andion e pelo doutorando André Manoel, que orientaram cerca de 25 pessoas no laboratório da ESAG na execução da inscrição na plataforma.

O encontro teve direito a um coffee break colaborativo pra esquentar nessa segunda-feira chuvosa e o agendamento da próxima oficina, que acontecerá na primeira quinzena de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *