3º Diálogo Ampliado: qual o lugar da criança e do adolescente na agenda política?

Ontem, 28 de junho, o Observatório de Inovação Social de Florianópolis – projeto ligado ao grupo de

pesquisa Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), e o ICOM – Instituto Comunitário da Grande Florianópolis realizaram o “3º Diálogo Ampliado – qual o lugar da criança e do adolescente na agenda política?”, encontro que busca meios de enfrentar desafios para garantir direitos de crianças e adolescentes.

Coral do Aebas abrindo o evento
Recepção – Casa cheia com cerca de 100 participantes presenciais

Nesta 3ª edição o Diálogo Ampliado aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores de Florianópolis e foi transmitido ao vivo para toda população através do canal TV Câmara. Na oportunidade participaram do diálogo vereadores de Florianópolis, Vereadores Mirins de Florianópolis, organizações públicas, da sociedade civil, órgãos municipais de Florianópolis, além de pesquisadores e estudantes para propor ações que visam garantir o direito das crianças e adolescentes na cidade. Esta edição também contou com a participação especial do professor Daniel Cefaï – diretor de estudos da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris e pesquisador de renome internacional na Sociologia dos Problemas Públicos.

Plateia do 3º LAFI

Participação do Prof. Daniel Cefaï

Nas palavras da professora Carolina Andion “hoje a casa na Câmara dos Vereadores de Florianópolis estava cheia para falar do lugar da criança e do adolescente na agenda política! Houve um debate qualificado, pluralidade de visões e propostas concretas e criativas para fortalecer a política de garantia de direitos da criança e adolescentes! Gratidão imensa a tod@s q tornaram esse Diálogo Ampliado possível e tão significativo! Sigamos mobilizados e engajados! Muita coisa boa ainda virá!”, narrou a professora.

Vereadoras Mirins de Florianópolis-SC.

3º Lafi sendo exibido ao vivo pela TV Câmara.

O 1º Diálogo foi realizado em março deste ano e o 2º foi realizado em maio. Clique nos links e veja como foi o início do Diálogo Ampliado em Florianópolis. O próximo diálogo terá como tema “Generalização  é transpor para a sua realidade”. Acompanhe tudo aqui no Blog do Nisp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *